De 13 a 17 de Novembro, em Belo Horizonte, o maior festival de quadrinhos da América Latina! Entrada gratuita!


Conhecidos no Brasil e no mundo, eles formam uma dupla que reúne talento, criatividade e originalidade. Os famosos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, que já estiveram conosco outras vezes, fazem parte da lista de convidados mais sensacional do universo. O FIQ 2013 recebe esses e outros grandes artistas que você vai ver em novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ao todo, já passamos de 20 e tantos nomes. E vem mais por aí. A entrada? Sempre gratuita, claro.

gemeos

Gabriel Bá e Fábio Moon (Fotos: J. R. Duran)

Nascidos em 1976, em São Paulo, os irmãos publicaram o primeiro fanzine de histórias em quadrinhos em 1993. Formaram-se em Artes Plásticas pela FAAP e pela ECA-USP, respectivamente e, em 1997, o 10 Pãezinhos foi criado. Não teria mais volta, uma vez que o trabalho teve grande reconhecimento. Exemplo disso foi que receberam o prêmio HQ Mix de melhor fanzine.

E não foi o único. Depois desse, nossos convidados ganharam outros por aqui e, inclusive, prêmios internacionais. São eles: Eisner e Harvey Awards (nos EUA), Eagle Awards (no Reino Unido) e Les Utopiales (na França). Nem é para menos. O primeiro quadrinho da dupla, chamado O Girassol e a Lua, foi lançado em 2000 e abriu espaço para diversos trabalhos, produzidos para o mercado no Brasil e fora do país, que os fizeram ser dois dos quadrinhistas brasileiros mais reconhecidos atualmente.

ShowImage

Em quase 20 anos de carreira, Fábio Moon e Gabriel Bá conquistaram mais que premiações, conquistaram fãs por toda parte, uma vez que seus trabalhos foram publicados em treze idiomas ao redor do mundo. Até agora, né?! Sabemos que esse número pode ser crescente e torcemos para isso. Significa mais quadrinhos brasileiros em solos internacionais.

O Daytripper, trabalho mais recente a ser publicado por eles, estreou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times, tornando-se escolhido como uma das dez melhores Graphic Novels de 2011 pela Publishers Weekly e pela Amazon.com. Tudo isso além dos diversos prêmios que a HQ rendeu aos artistas.

fabiomoongabrielbadaytripper3

O quadrinho conta sobre Brás de Oliva Domingos, filho de um mundialmente famoso escritor brasileiro, que passa seus dias escrevendo obituários e suas noites sonhando em se tornar um autor de sucesso. O formato da história tem idas e vindas que vão te fazer questionar coisas simples e pontuais da vida.

Quase Nada

Quer ver Fábio Moon e Gariel Bá? Então não se esqueça do nosso encontro, marcado para novembro, tá?! Antes disso, pode dar uma passadinha no site da dupla para conferir um pouco mais do que fizeram e fazem por aí!